[ GAZETA LPO] 3º ED...
 

[ GAZETA LPO] 3º EDIÇÃO - 08/05/2017  

  RSS

Anônimo
 Anônimo
(@Anônimo)
Convidado
Entrou: 1 minuto atrás
Posts: 0
08/05/2017 13:04  

GAZETA LPO 3º EDIÇÃO - 13/05/17

Acabamos de finalizar mais uma temporada em nossa amada LPO, e como sempre o seu GAZETA LPO esta aqui para trazer tudo o que rolou na liga, muita informação, dados da liga e comentários 99% isentos. Quem foi o clube mais eficiente no ataque, o time que mais levou cartões, tudo e todas informações da liga aqui e agora!

DIAMANTE SÉRIE A
 

O time do AL HILAL chega ao bi-campeonato consecutivo sem maiores dificuldades, com 12 pontos de vantagem sobre o 2º colocado. Críticos associam o sucesso recente do clube à decisão de sair do grupo principal de discussões da liga e acusam o time de sentir a pressão e após decisão do seu manager Garcia_Mestre de blindar o elenco das pressões externas e focar somente no interior das 4 linhas as conquistas se iniciaram.
Por sua vez, o líder do ranking de campeões da LPO Manchester United amarga mais uma vez a derrota para o seu grande rival. Não se pode negar que o time passou por crise de identidade dentro da temporada ao jogar o primeiro turno forçando a jogada aérea nas suas torres gêmeas e mudando seu estilo de jogo com Aguero no comando do ataque no returno.
Quem não teve crise de identidade foi o FLUMINENSE, que durante começo, meio e fim da temporada abusou da chuveirada e finalizou na 3ª colocação, consagrando o “craque” B. DOST com seus 49 gols. Há quem diga que o manager MARCELOMEGATRON está sofrendo de torcicolo devido ao estilo de jogo totalmente focado na ponta direita buscando as oportunidades para cruzamento.
Outro time recém chegado na série, o FC PORTO foi surpresa para alguns ao finalizar a competição na 4ª colocação, jogando de forma humilde e superando outros times mais badalados que figuram no cenário dos “TOP BRASIL”.
 Falando em TOP BRASIL, não foi desta vez que o INTERNAZIONALE MILANO figurou entre os 4 primeiros colocados da série A. O time iniciou sua campanha muito mal, figurando no início da temporada na zona de rebaixamento. Com o passar do tempo o time foi re-encontrando seu futebol e conseguiu repetir a 5ª colocação obtida também na 7ª temporada.
O time do VITÓRIA não consegue re-encontrar o caminho dos títulos após conquista da série A na 5ª temporada. Nesta temporada o time investiu pesado buscando títulos, mas ao perceber que estava longe do seu objetivo emprestou sua maior estrela e deixou a sua multa a preço de banana. O resultado não podia ser diferente ... um dos favoritos chegou na sua pior colocação histórica na série A, ficando somente na 6ª posição.
Já o GO AHEAD EAGLES prometia para a sua torcida e imprensa que brigaria por títulos nesta temporada. Dentro de campo no entanto não foi isto que se observou e o time não conseguiu nem sequer manter o desempenho da 7ª temporada. O time amargou a 7ª colocação tendo inclusive sofrido uma derrota acachapante do seu maior rival. Como resultado, a diretoria do time ficou desnorteada e cometeu falhas nos ajustes de salários de seus jogadores resultando em multas e problemas financeiros para re-estruturação do time para a próxima temporada.
O milionário AL NASSR era apontado por muitos críticos e secadores como um dos favoritos ao rebaixamento, mas mostrou que sua enceradeira está com a manutenção em dia. Foi um dos times mais elogiados pela evolução ao longo da temporada e isto se reflete na tabela, ao terminar com a 8ª colocação.
O recém promovido à série A BOCA JUNIORS também conseguiu manter boa regularidade e não esteve ameaçado de rebaixamento em nenhum momento na temporada. Agora, mais ambientado, o time promete investir o dinheiro da venda de L. Suarez para melhorar sua colocação na próxima temporada.
Outro time que não sofreu ameaças nem brigou por nada mais concreto na temporada foi o LEICESTER CITY, tradicional adepto das jogadas aéreas mas que não vem conseguindo o mesmo sucesso de outros adversários que estão apostando nesta forma de jogar.
Primeiro time que realmente esteve ameaçado de estar rebaixado, o GENOA FC iniciou a temporada com “A MUSA” e S. AGUERO, mas no meio da temporada optou pela aposta em RONDON no lugar de Aguero e quase pagou com o rebaixamento à Série B. Para evitar o rebaixamento valeu de tudo ... apelar no jogo aéreo, gaiola, enfim ... apostou em afetar o psicológico dos adversários e assim conseguiu garantir a 11ª posição.
Falando em briga por se manter na série A, o maior especialista neste assunto é o BORUSSIA DORTMUND que mais uma vez esteve ativamente na disputa. Chegou ao último jogo precisando pelo menos de um empate contra o maior crítico do seu futebol (SrWiiiiiiiiiiilson) e sapecou uma goleada para não deixar dúvidas que a permanência é mais que garantida. Como diria SrWiiiiiiiilson, “com um time desse é obrigação chefe!”.
Entre os rebaixados, o time da LAZIO se manteve vivo até a última rodada mas estranhamente ofereceu mala branca para que o Borussia ganhasse o seu jogo e sacramentasse o seu rebaixamento. Há quem diga que o treinador não suportaria os artifícios usados pelos adversários da série A por mais uma temporada.
Os times do ANGERS e LIVERPOOL não conseguiram se reforçar de forma adequada nas janelas de transferência e durante toda a temporada se mantiveram na zona de rebaixamento da série A. Hora de abrir os cofres e buscar o retorno na próxima temporada.
Por fim, o lanterna da série A confirmou a sua IBRAdependência e não conseguiu repetir nada do sucesso da temporada anterior quando se sagrou campeão da Série B. A expectativa da torcida é que o treinador dê outro xilique e prometa o inferno na liga para voltar aos tempos de conquistas.

OURO SÉRIE B

Vamos a série tradicionalmente conhecida como a mais disputada. A série B, último degrau até o topo da LPO. Esta temporada não fugiu à regra, foi uma das mais disputadas, com grandes surpresas, para desespero dos palpiteiros da mesa redonda da LPO. Vamos aos fatos.
Ao término das 30 rodadas, o SC INTERNACIONAL ergueu o caneco, com o melhor ataque da LPO e seus impressionantes 110 gols obtidos com muita chuveirada aliada a técnica quando as pontas estavam congestionadas, foi impiedoso. Demonstrando a disputa da série B, 71 pontos foi a menor pontuação dentre os campeões das séries. Vale lembrar que o manager Lezinholeandro07 já havia sido campeão da série C na temporada anterior.
Na segunda colocação, o MANCHESTER CITY e sua defesa com apenas 40 gols sofridos, que seguiu de perto o INTERNACIONAL durante toda a temporada. Este foi um dos apontados pelos corneteiros da Mesa LPO como sério candidato a queda para série C, corneteiros que apostavam na costumeira irregularidade. Fato lembrado e utilizado em cada preleção pelo manager Widson-King1.
Logo atrás, com tranquilidade, mais um que acabou de chegar da série C e já está com bilhete comprado para a série A, o NEWELL’S OLD BOYS do manager  XxmaradonaxX, que deveria dar metade do bixo de todo o time para o pouco badalado mas cruel, A. Ramos. Diretoria colocou uma multa exorbitante na esperança de manter o astro.
Último a assegurar sua vaga na série A, foi o LYONN do manager Mineiron5, pior que isso rimou kkkkkk. Outro time que tem que dar metade do bixo pra um negão tripé, este responde pelo nome R. Lukaku, que neste caso, já está de malas prontas. O LYONN, com uma campanha um tanto quanto irregular, conseguiu o acesso no limite dos pontos, foi gerreiro.
O REAL MADRID com seu futebol de encher os olhos, toque de bola raro nos tempos nublados do PES17, não conseguiu o acesso por detalhes e algumas derrotas para os times do fim da tabela. O manager Chalao_Gol tem demonstrado certa insatisfação com o aproveitamento das finalizações a gol de A. Morata. Todo caso, deixou a multa salgada, mostrando ainda confiar no craque.
Na sequência da tabela, outro time com toque de bola refinado, uma das maiores enceradeiras da LPO, temos o NAPOLI do manager CLBurePES que finalmente conseguiu contratar um atacante com faro de gol, K. Benzema. Seguido pelo SANTOS, do apagado Messi, do manager Dieegossantos, unanimidade na mesa de apostas para o rebaixamento, se segura na série B e manda um “chupa” aos corneteiros.
Com 37 pontos, temos FLAMENGO e CHAPECOENSE, dos managers Leandro84_VR e Alemaointer, protejam as canelas. Similaridade, nos pontos, nas vitórias, empates, derrotas e no gosto pela truculência descabida. As semelhanças param por aí, FLAMENGO time de futebol de velocidade e toques rápidos, manteve uma campanha mediana, sem sustos. Já a CHAPECOENSE, apostou nos 3 postes de seu ataque, se lambuzou no doce do cruzamento, mas esqueceu da defesa, foi a defesa mais vazada da série B com 81 gols sofridos. Com os mesmos 37 pontos, temos a ROMA, que não conseguiu engrenar durante a temporada, esperava-se mais do astro Z. Gazic, que pareceu não ter se adaptado ao estilo de jogo proposto pelo manager W_Tomazini.
 
O que foi o SÃO PAULO nesta temporada? Um primeiro turno vexatório, com seus patéticos 4 pontos e um segundo turno brilhante com 31 pontos, aproveitamento de 9% no primeiro turno e de 69% no segundo. Poucos eram os que acreditavam, muitos davam como favas contadas. Fato é que o manager CLBure demorou, mas soube reconhecer  e corrigir seus erros. Hoje entra para a história da LPO como a maior e mais empolgante recuperação em uma mesma temporada. O astro E. Cavani agradeceu ao manager por ter confiado no seu potencial e diz estar pronto para deixar o Morumbi de cabeça erguida.
No limite da degola, temos o RED BULL e seus negros maravilhosos, se salvou no critério de desempate por ter 1 vitória a mais. O manager Amorim_Otávio sabe que precisa se reforçar para poder sonhar mais alto.
Enfim, os rebaixados. O melhor colocado dentre os rebaixados foi o PALMEIRAS, do manager Fabiolima1980 e do artilheiro D. Burn que despertou a esperança em sua torcida e o ódio dos adversários com seus 21 gols na temporada, cada escanteio a torcida comemorava como se fosse um pênalti. Na sequencia a PONTE PRETA e seu time kit do manager Kleberalfenas, queda mais do que merecida. A ganância pelo acumulo de K’s custou o descenso. A torcida já não aguenta mais a política adotada pelo manager e exige reforços de renome para o elenco da próxima temporada.
Chegamos ao CHELSEA, do manager Karlosdenys03. Outra campanha decepcionante, Messi parece mesmo ter enterrado um sapo no campo do Stamford Bridge. O craque da vez, achincalhado pela torcida e crítica especializada foi D. Mertens, contratação a peso de ouro e pouco resultado, deve deixar o clube na próxima janela de roubos.
Segurando a lanterna, o STADE MALHERBE CAEN do manager Luizdeh, que apresentou futebol irreconhecível na temporada. Seu toque de bola preciso e bem elaborado não foi visto e a torcida coloca boa parte da culpa no pé frio de P. Coutinho que por onde passa tem jogado mal.
Desde já um boa sorte aos rebaixados, esperamos lhes ver de volta a série B em breve. Um sejam bem vindos aos rebaixados da série A e aos promovidos da série C, novos monstros habitam a série B. E pra quem fica, bora se preparar, a temporada promete ser a mais difícil entre todas já disputadas.
 
 
 
 PRATA SÉRIE C
 

O time do CRUZEIRO, sob nova direção na 8ª temporada, garantiu o bi-campeonato da série C de forma consecutiva após campanha de grande regularidade e somente 2 derrotas. O pacto com São Pedro garantiu que as “chuvas” estivessem sempre presentes nos seus jogos e o resto vocês já sabem... Em 2º temos o MILAN, outro time recém-chegado da série D que assume o segundo acesso em 2 temporadas jogadas. O ferrolho milanista garantiu a melhor defesa da série C e o sucesso foi complementado pelo craque Ibrahimovic que se sagrou o artilheiro da divisão com 47 gols.
Diferentemente da 7ª temporada, o ATLÉTICO MINEIRO mostrou regularidade ao longo da temporada, e após a 6ª colocação na temporada anterior, garantiu acesso à série B após a contratação por empréstimo de CR7 e terminou a participação com a terceira colocação e de quebra com o melhor ataque e tendo Willian como líder de assistências.
Completando os times que conseguiram acesso à série B, após 2 temporadas na 5ª colocação, o BORDEAUX finalmente consegue o seu acesso. Curiosamente foi a temporada de menor pontuação do time nas 3 temporadas jogadas, e devido ao maior equilíbrio nesta edição da série C foi o suficiente para garantir a vaga.
A briga pela 4ª vaga foi intensa até as últimas rodadas mas o BENFICA levou a pior no final. De qualquer maneira a torcida do time ficou empolgada com o 5º lugar do time após rebaixamento da série B na temporada anterior, e o time mostra que tem condições de brigar pelo acesso na 9ª temporada.
Já o veterano na série C ROSARIO CENTRAL, novamente apresentou grande instabilidade ao longo da temporada mas ao finalizar em 6º lugar garantiu sua melhor posição histórica na LPO. Fica no entanto a nota de pesar ao controle quebrado em momento de fúria do manager do time.
Em transição no seu estilo de jogo, o SANTOS vem insistindo no jogo com troca de passes e melhorou 2 posições em relação à temporada anterior, finalizando em 7º. Outro time que melhorou 2 posições em relação à campanha anterior foi o BESIKTAS, que finalizou no meio da tabela na 8ª colocação e confirma a fama de água de arroz...
Após obter o título da copa 2ª chance na temporada anterior e herdar uma vaga da série D para a C, o time do SANTA  CRUZ foi apontado por alguns como um dos favoritos ao acesso, mas não conseguiu manter o bom desempenho ao longo da temporada e ficando apenas na 9ª posição.
O ESTUDIANTES DE LA PLATA, time que havia sido rebaixado para a série D na temporada anterior e retornou à série C após desistências era apontado por muitos como um dos rebaixados mas mostrou grande evolução no seu futebol e em poucos momentos esteve ameaçado, se garantindo ao final na 10ª colocação e pronto para sua 4ª temporada na serie C.
A JUVENTUS, rebaixada da série B na temporada anterior chegou como time cotado para brigar pelo retorno à série B mas dentro de campo não foi isto que se viu... faltando 2 rodadas o time estava ameaçado pelo rebaixamento, mas após garantir 2 vitórias mostrou que cair 2 vezes seguidas de divisão é para poucos... se uma delas for com o Messi, é só para um.
O COLON do treinador TATU se confunde com a série C... há quem diga que a série deveria mudar para série TATU como uma homenagem. O fato é que há muuuuitas temporadas o time vem se mantendo aos trancos e barrancos e mais uma vez terminou no final da tabela, na 12ª colocação. A torcida se pergunta até quando.
 O time do BARCELONA brigou até o final para escapar do rebaixamento, mas no final não conseguiu êxito. Nem mesmo os 26 gols de Bacca foram suficientes. Há sinais claros que o time foi atingido por uma forte empatite, e com 5 empates a mais que os adversários diretos este foi o fator decisivo para o rebaixamento.
Já o time do VALENCIENNES, que também havia sido rebaixado na temporada anterior e retornou para a série C devido à desistências iniciou a temporada com vitórias mas depois voltou a ser a máquina de doar pontos, alegria dos artilheiros e terminou a temporada como a defesa mais vazada da série C e com passaporte carimbado para a série D.
Por fim, o time do CORINTHIANS conseguiu igualar o feito histórico do nosso amigo MARIO BROS e também garantiu o segundo rebaixamento consecutivo após cair da série B para a série D em 2 temporadas.
Por fim, o destaque negativo da temporada na série C foi uma tentativa de jogar novamente um jogo terminado em empate por parte do PSV para tentar um melhor resultado para um dos times. Felizmente a administração da liga agiu rapidamente e mostrou ao todos os integrantes a seriedade utilizada na condução da liga. Com a expulsão do time portanto são somente 3 rebaixados para a série D.

 

BRONZE SÉRIE D

A 8a temporada da Série D da LPO, foi repleta de jogos incríveis e de uma qualidade futebolística digna dos anos de ouro do futebol mundial.
 
[align=justify]O Grëmio de Renan_Sapuka, mais conhecido como Renan Sapeca, pois o menino goleou diversos adversários, foi o campeão com 82 pontos e incríveis 27V1E2D e 91% de aproveitamento na temporada. Renan conquistou com antecipação o título da Série D e a classificação para a Série C.

[align=justify]Os troféus de melhor defesa e de melhor ataque também ficaram no tricolor gaúcho. A equipe obteve um incrível saldo de gols com 106GP e 25GS.

[align=justify]Romário foi o artilheiro e o maior assistente com 33gols e 27 passes.

[align=justify] 

[align=justify]O segundo colocado foi o Palestino do craque de bola Lei. O retorno do boleiro virtual atordoou os adversários com seu estilo de jogo e foi logo disparando na tabela. A Segunda colocação veio com o resultado de: 21V2E7D. Com 72% de aproveitamento a equipe marcou 67 vezes e sofreu 38 gols. Dembelé ficou em quinto na artilharia com 17 gols. M Duric em 12 com 12 gols e C. N`Jie em 18 com 10 gols.

[align=justify] 

[align=justify]A terceira colocação provou mais uma vez o ditado: Filho de Peixe, Peixinho é!

[align=justify]Dudu, o filho do Lei, assumiu na sua volta o PSG e dominou os adversários. O resultado da temporada foi de: 20V5E5D. Leizinho, ou melhor, Dudu fez igual ao pai e terminou com 72% de aproveitamento com idênticos 67 gols marcados.

[align=justify]F Kok ficou em oitavo na artilharia com 14 gols, J Biabiany em 14 com 11 gols e Gervinho, a contratação mais badalada em 17 com 11 gols

[align=justify] 

[align=justify]A quarta e disputada colocação foi decidida nas ultimas rodadas. A disputa estava entre Paulo com o Monaco  e Danbiro com o Colo-Colo. A equipe Chilena levou a melhor na sequencia da tabela dos pontos corridos e conquistou a vaga.

[align=justify]O resultado do clube chileno foi de: 20V3E7D.

[align=justify]Gabriel Batistuta fez e L Castaignos fizeram 14 gols cada. A Equipe teve 70% de aproveitamento com 69GP e 39GS.

[align=justify] 

[align=justify]O quinto colocado foi AS Monaco do manager Paulo. A equipe foi bem nas contratações, montando uma equipe sólida. Hulk, Pique e cia vestiram a camisa do clube do principado. Porém os resultados não apareceram conforme o esperado pelos torcedores do clube. A equipe do principado, obteve o resultado de 20V1E9D com 67% de aproveitamento. Foram 51 tentos convertidos e 43 bolas buscadas na rede do arqueiro. A estrela Hulk fez apenas 7 gols e Agirretxe, o cabeceador, ficou na 10 posição com 12 gols.

[align=justify] 

[align=justify]Da sexta até a 14 colocação tivemos Hugo – Pohang Steelers, Nantes-Ander, Terrorista – Shalke 04,  Arsenal – Bugrinho, e a decepção Atletico Paranaense com o mito Diogo Mendes.

[align=justify] 

[align=justify] 

  

|| NÚMEROS DA LIGA ||

 
Com uma temporada repleta de cartões números é que não faltam para expressar o que rolou no gramado, mas você sabe quem é o mais sarrafeiro da liga? Faremos uma análise pontual sobre os temas: Violência na LPO e Roubos.

Violência na LPO

Devidamente paramentados com nossos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), vamos tratar daqueles que maltratam as nossas canelas pelos gramados da LPO.
Temos algumas novidades, enquanto as séries A e B tomaram menos cartões em relação à temporada anterior, o pessoal da série C deixou o futebol um pouco de lado e resolveu entrar de sola na violência, se tornando assim, a série mais violenta dentre todas da LPO. Mas investigamos e descobrimos o maior elemento causador acidentes de trabalho, vamos tratar deste “ser” a seguir. A série D continua sendo a menos violenta, troféu Fair Play.

Sem mais delongas, vamos aos 10 maiores ceifadores de canelas da LPO.
Quando pensamos em violência na LPO temos dois que logo vem à mente, acredito que de todos, FLAMENGO e ANGERS. Correto? Não, não desta vez, não nesta temporada. Maiores estudiosos diriam, “... a tá, então foi a CHAPECOENSE...”, passou perto, mas ainda não acertou. Caro leitor, a resposta é VALENCIENNES do nosso caricato amigo, o manager Gaturamo. Troféu Felipe Melo com louvor.

Uma observação que mostra o desespero de se estar na zona de rebaixamento, dos 10 times mais violentos, 5 foram rebaixados ao final da temporada. Ou seja, dedo treme mais nos controles do pessoal do Z4.

Janela de Roubos

Quanto tempo um time leva para sofrer os 10 roubos, limite máximo permitido? Varia muito, mas podemos verificar no gráfico abaixo, quais foram os roubos mais rápidos da história.


 
No gráfico a seguir temos o total de roubos sofridos por temporada. A sétima temporada teve 476 roubos, um aumento como este era esperado, tendo em vista a escassez de jogadores nos leilões. Mas este fato não é novidade para esta janela, todos sabem que leilões são escassos. Aparentemente os craques foram bem protegidos para esta próxima janela de roubos, mas por este motivo muitos jogadores de menor importância estão em promoção. Temos ainda, muitos abonados que prometem fazer loucuras para montar um elenco recheado de craques. Fica difícil imaginar, mas acredito que teremos cerca de 500 roubos, muito próximo da temporada passada.

Certamente continuaremos com um aumento exponencial na quantia de “K” movimentada durante o período de roubos.

 


Abaixo o gráfico com os jogadores mais roubados na história da LPO.

|| Entrevistas ||

Para esta edição trouxemos 3 entrevistas com os managers Bruno, Alcir e nosso amigo Karlos, já agradeço o tempo e a paciência em responder nossas perguntas, e que aborda um assunto um tanto quanto polemico, bug de cruzamento existe? Saibam o que nossos entrevistados tem a dizer sobre o assunto.

:: Bruno ::

Como conheceu a LPO e a quanto tempo joga?

Conheci a LPO logo em seu inicio, na metade da primeira temporada, atraves de um integrante ,que já saiu, que jogava uma outra liga cmg.
Topei a ideia de fazer e parte e na temporada seguinte, segunda temporada, entrei na estreia da Serie B. Nisso lá se vão 7 temporadas jogando na LPO.

Muitos desistem entre uma temporada e outra, o que o fez prosseguir? 

Acredito que diversos fatores influenciam na não  permanência do jogador na liga, os mais comuns são:
   - Adaptação ao formato de disputa (montagem de elenco, negociações, roubos, leilão, gerenciamento de k)
   - Falta disponibilidade para cumprir prazos
   - Falta paciência para compor um bom elenco
Consegui superar cada um desses obstáculos e me adaptar ao ambiente, os pontos que me mais se destacam na liga e que sustentam minha permanência na mesma são;
  - Excelente administração do ambiente
  - Formato da liga  
  - Bom senso de grande parte dos integrantes, inclusive com aval da ADM, em flexiblizar o horário de realizacão dos jogos, uma vez que tenho uma certa 
  dificuldade em realizar meus jogos durante a semana.
  

Como foi seu inicio, conseguiu montar um bom time e arrancar bem ou demorou para se encontrar na liga?

- Tive um inicio satisfatório, consegui montar um elenco equilibrado na primeira temporada e fui feliz em conseguir o acesso para a Seri A. 
  Mas a cada temporada novas lições são aprendidas e somam para que na temporada seguinte novos ajustes sejam feitos para manter um bom elenco em mãos.

Nas ligas online sempre ganha o melhor?

- De modo geral acredito que sempre a técnica leve a melhor, mas na disputa online se sabe que alguns outros fatores acabam influenciando no resultado e pode ser
que essa lógica nem sempre prevaleça.

Qual setor do seu time é imprescindível ter um jogador top?

 Costumo sempre manter um time com uma certa "espinha dorsal", mas a prioridade sempre é ter um jogador top na defesa em virtude de considerar que não
 possuo uma boa marcação.

Toca pro lado ou força o passe? 

Não sou um jogador de exagerar nos passes, ate em virtude de ser um cara impaciente (kkkkkk), mas também não busco forcar passe o jogo todo.  Tento balancear entre 
alguns toques de bola em busca sempre de uma tabelinha com a projeção de um jogador para efetuar o passe final em profundidade
 

Na sua opinião quais os maiores desafios da liga?

Do ponto de vista dos players:
 - Os players tem que ter consciência que apenas a boa pratica do PES não eh suficiente para o sucesso na liga,  precisa saber administrar bem o elenco e se atentar ao calendário da liga.

Do ponto de vista da ADM:
  - Gerenciar 4 divisões não eh nada fácil e requer um grande esforço para manter a liga em ordem, a unica certeza que se tem eh q jamais todos estarão satisfeitos.
  
  
Qual seu jogo, mais na retranca ou ataca loucamente? 

- Não sei jogar na retranca, então busco efetuar a marcação já no campo do adversário para evitar o trabalho de deixar o adversário chegar no meu campo de defesa pq ai um erro pode 
custar caro.

O que você acha sobre o bug dos cruzamentos, mito ou verdade?

- Na vdd não ha um bug no quesito cruzamento, o que fica evidente eh que o jogo favorece muito as jogadas aereas. Isso fica evidente através da busca desenfreada por atacantes
e zagueiros de alta estatura. Eh bem vdd que uns exageram no uso desse recurso a tal ponto de montar um elenco e formação totalmente direcionado para forcar as bolas aereas.

O que você acha de quem força os cruzamentos o tempo todo?

- Isso torna o jogo desprazeroso e causa uma certa revolta em quem perde, mas vai mto de cm cada um encara o jogo, uns buscam ganhar a qualquer custo enquanto outros querem apenas lazer.
E eh justamente num confronto c pessoas de posturas divergentes que surgem os problemas. So que em decorrência disso alguns não aceitam nem q se cruze mais e ja passa a rotular o outro como
cruzador. (risos)

Quando você perde, aceita o resultado ou costuma se apoiar no lag?

O lag eh algo que desde passei a jogar online sempre esteve presente e resta cada um saber lidar com a situação e claro que tem q haver bom senso das partes.
Poucas partidas que joguei e conclui tive problemas com lag, o ideal eh que logo q se identifique o lag pause a partida e os jogadores entrem num acordo. Mas se sabe
tb que alguns se prevalecem dessa desculpa para justificar suas derrotas

Algum recado para os novatos?

 - Tenham paciência com relação ao elenco kit
 - Utilizem com inteligencia sua carta 
 - Procurem sempre trocar ideia c a galera que jah sofreu nas temporadas anteriores
 - Não desistam facilmente da liga pois dificilmente vai encontrar uma liga no padrão da LPO  

:: Karlos::

Como conheceu a LPO e a quanto tempo joga?

Conheci através do Dario e Amorim, fazia parte de um grupo com eles o Família PES e fui convidado a participar.

Muitos desistem entre uma temporada e outra, o que o fez prosseguir? 

A administração da liga que é muito boa, as amizades e principalmente a diversão.

Como foi seu inicio, conseguiu montar um bom time e arrancar bem ou demorou para se encontrar na liga?

Tive um bom início na liga montei um time até bom e consegui o sexto lugar na série A.

Nas ligas online sempre ganha o melhor?

Nem sempre, mais quem consegue se adaptar melhor ao jogo e a seus jogadores.

Qual setor do seu time é imprescindível ter um jogador top?

Ataque.

Toca pro lado ou força o passe? 

Forço o passe, tenho q tirar o triângulo do meu controle. Kkkkkkkkkk

Na sua opinião quais os maiores desafios da liga?

O maior desafio da liga é sempre montar um bom time sem comprometer as receitas do time. Como diz o Christoffer "responsabilidade fiscal" 

Qual seu jogo, mais na retranca ou ataca loucamente? 

Gosto muito de atacar

O que você acha sobre o bug dos cruzamentos, mito ou verdade?

Verdade, tem uma galera q exagera nos cruzamentos porque sabe q na maioria das vezes é gol.

O que você acha de quem força os cruzamentos o tempo todo?

Cada um joga da forma que lhe convém mais fica um jogo chato de se jogar com quem só faz cruzar. Muito previsível e na maioria das vezes indefensável.

Quando você perde, aceita o resultado ou costuma se apoiar no lag?

Aceito de boa, jogo mais por diversão e muitas vezes o resultado não importa.

Algum recado para os novatos? 

Aproveitem bem a liga façam novas amizades e saibam aqui a diversão é em primeiro lugar. 

É um recado para todos agora não vou cair com o Messi novamente hohohohohoho.

:: Alcir ::

Como conheceu a LPO e a quanto tempo joga?

R: Eu era frequentador do Pes fórum do Cícero, ele mais o Guilherme decidiram fazer um copa América e eu participei...por pouco tempo mas participei?. Ali conheci o Guilherme, Leandro, Dario, Chris e outros amigos que não lembro agora. Ai surgiu a idéia da LPO...se não me engano éramos 12 no início...série A. Então estou aqui desde o início...perdendo muito mas firme e forte. 

Muitos desistem entre uma temporada e outra, o que o fez prosseguir? 

Posso dizer que são dois ingredientes responsáveis AMIZADE e Gostar demais do jogo PÉS, que jogo a mais de 20 anos...tenho amigos aqui que considero irmãos e o mais engraçado que nunca nos conhcemos pessoalmente. 

Como foi seu inicio, conseguiu montar um bom time e arrancar bem ou demorou para se encontrar na liga?

Nunca consegui montar um bom...sou péssimo negociador...ainda não me encontrei na liga e pra comprovar tudo isso basta olhar meu histórico...SOU O CARA QUE MAIS PERDEU NA LIGA ATÉ HOJE...e tbem o único em passar em todas as séries...kkkkkkk. se estou aqui ainda é pelas amizades e gostar muito de PÉS.

Nas ligas online sempre ganha o melhor?

Acho que não, ganha o mais tranquilo...que treina mais e se dedica. Três coisas que eu não tenho...kkkkk. Mas nem por isso não deixou de me divertir e dar muitas risadas. 

Qual setor do seu time é imprescindível ter um jogador top?

Aquele que segura o controle...kkkkkkkk. Brincadeira...gosto muito do MAT...pois sempre que posso bater pro gol arrisco com ele...difícil fazer gol assim nesse pes na minha opinião, mas se a bola entra...ai filho e orgasmos múltiplos kkkkkkk (esclarecendo que a bola que entra nesse caso e a do jogo ). Aqui na liga temos que atentar bem o que falamos. Kkkkkkkk

Toca pro lado ou força o passe? 

Ultimamente estou rezando pro jogo acabar logo pra goleada ser pequena...mas acho que depende muito do adversário...mas sempre forçava os passes nos outros pes. Nesse 17 acho mais difícil acertar, pelo menos com os jogadores que tenho. 

Na sua opinião quais os maiores desafios da liga?

Saber perder onde o título aqui é meu...kkkkk. Montar um bom time. Montar uma uma boa estratégia de formação e estruturação do time. Fortalecer sempre as amizades respeitando o próximo e ser ético.

Qual seu jogo, mais na retranca ou ataca loucamente? 

Depende, por mim só atacava mas não é sempre possível. Me fiz de tudo um pouco e ainda nenhum deu certo.

O que você acha sobre o bug dos cruzamentos, mito ou verdade?

Acho verdade...e não ligo em partes...fico loco da vida e isso já aconteceu comigo, placar marcava 4x0 pro meu adversário, 3 gols de cruzamentos e o colega faz mais4 gols idênticos. ..acaba 8x0 para o coelho cruzador...acho que não precisava isso, por outro lado cada um joga da forma que melhor lhe convém, cabe a mim respeita-lo, já que pagou  o mesmo valor da inscrição que eu. 

O que você acha de quem força os cruzamentos o tempo todo?

As vezes é chato...mas pagando o gancho da resposta anterior, não perdendo o respeito com o colega, dentro das 4 linhas vale todas as artimanhas para fazer um bom resultado. Mas que da vontade de entrar dentro da TV e jogar o conrole na parede...isso as vezes dá. Kkkkkkkk

Quando você perde, aceita o resultado ou costuma se apoiar no lag?

Sou um aceitador nato, nem sei como marca a Vitória no painel, normalmente só aceito a marcação no final kkkkkkkk.

Algum recado para os novatos? 

Curtam cada momento, façam amigos...se estou aqui hoje e pq muitos me ajudaram qdo tive vontade de desistir...tenho problemas de ansiedade e fiz tratamento de 2 anos com psicóloga e psiquiatria, motivos pra desistir não faltaram...mas sempre tive amigos aqui que me deram forças. Tenho um amigo aqui que pegou meu time montou no pes dele e testou uma melhor tática e me passou...amizade verdadeira e sincera e isso. Sugeri a ele transplante de dedos, mas não aceitou. Pra finalizar a Bíblia...aos novatos vai o recado: NUNCA ESQUEÇAM QUE O PÉS É APENAS UM JOGO, que a todo ano se renova e com bug ou sem bug estamos anciosos a sua espera, porém as AMIZADES VERDADEIRAS são eternas e não tem bug NO MUNDO que a destrua !

---

A GAZETA LPO é uma produção independente feita pelo jornalista de pseudônimo David Oliveira, participante da liga, mas que prefere não ter sua identidade revelada para que as noticias não caiam em descrédito. Supervisionado pelo Conselho de Administração da LPO. Este artigo reflete as opiniões do autor, e não da Liga PES Online. As entrevistas refletem a opinião dos entrevistados e não da Liga PES Online. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

[ Equipe Gazeta LPO ]
[Direção] Guilherme
[Edição] Claudio Duarte
[Jornalismo] Diogo
[Jornalismo] Gustavo
[Matemática da bola] Christoffer


Citar (Quote)
Compartilhar:

Por favor Entrar ou Cadastrar