[Gazeta LPO] - 2º e...
 

[Gazeta LPO] - 2º edição  

  RSS

Anônimo
 Anônimo
(@Anônimo)
Convidado
Entrou: 1 minuto atrás
Posts: 0
01/03/2017 15:16  

Saudações meus amigos sem dedos, antes tarde do que nunca a sua Gazeta LPO está de volta!

GAZETA LPO 2º EDIÇÃO - 01/03/17

Enquanto muitos gritam é campeão, outros lamentam os resultados da temporada, o certo mesmo é que chegamos ao momento de colocar na ponta do lápis os erros e acertos e começarmos o planejamento para a próxima temporada, a 7º temporada mesmo só acabando com os roubos ja deixa saudades da emoção dos jogos, como na final da série A que se definiu apenas na ultima rodada, essa é a nossa LPO, diversão, emoção e zueira (mas não exatamente nesta ordem) na medida certa. 

Ficamos um tempo sem aparecer, mas tenham certeza que foi definindo e planejando como seria o jornal daqui para frente, agora estamos aqui definitivamente trazendo pra vocês como foi a liga esta temporada e agora com maior regularidade, e para começar veja como ficou tabela dos Maiores Campeões da LPO:

Fiquem agora com o resumo das séries e copas.

COPAS

A COPA LPO esta temporada teve grandes surpresas como o semifinalista que joga na série D (agora C) LukasTavares mostrando que tem potencial para ir longe e elevando o nível da liga o jovem prodígio deu trabalho para seus adversários, caindo na semi para o jogador que viria a ser campeão Junior_cinal do MANCHESTER UNITED. A grande final foi um grande embate entre MANCHESTER UNITED e AL HILAL em dois jogos de muita técnica e muitos gols, o MANCHESTER mostrando mais uma vez qualidade, qualidade esta que o levou a mais este título, parabéns ao Manchester pelo título conquistado! E se na copa quem se deu bem foi o MANCHESTER na liga.... Falaremos disso mais à frente.
Já na CHAMPIONS LPO quem levantou o caneco foi o ATLÉTICO MINEIRO, com duas vitórias fáceis em cima do FLUMINENSE que segundo a imprensa local que cobriu o jogo o Flu mostrou força, mas se desestabilizou e cedeu a vitória. Parabéns ao galo pelo caneco!

Já na Challenge LPO o LEICESTER levou o título nesta temporada em uma disputa por penalidades, pênaltis nunca é fácil e eleva a adrenalina, mas o LEICESTER manteve a qualidade e conquistou a Challenge esta temporada! Parabéns LEICESTER!!

Nas próximas edições teremos um caderno exclusivo para as copas... Aguardem!

BRONZE SÉRIE D

A série dos novatos não teve tantas surpresas além do menino prodígio da UNIVERSIDADE DE CHILE que emplacou grandes goleadas mesmo sem ter um elenco de craques mostrando qualidade e como dissemos antes tornando a liga mais disputada que nunca.

A SÉRIE D seguiu-se praticamente inalterada nas primeiras posições com exceção do BORDEAUX que estava disputando vaga com VILLARREAL, TORINO, BAYER LEVERKUSEN e ATLÉTICO NACIONAL, o BORDEAUX estava treinando no Japão, a comida oriental deve ter feito bem aos atletas pois no segundo turno mostraram a que vieram, com grandes jogos, ponto a ponto foi subindo e conquistando seu espaço terminando a temporada em segundo colocado e garantindo vaga na SÉRIE C com relativa folga do 3º e 4º colocados, o PSV que estava em segundo lugar ao fim do primeiro turno perdeu apenas uma posição, mostrando que seu poste no ataque não estava para brincadeira sendo o goleador da SÉRIE D com 30 gols. A quarta vaga para subir de divisão foi disputada ponto a ponto, tendo VILLARREAL e TORINO com 61 e 59 pontos respectivamente, dois pontos os separaram da subida de divisão, mostrando que a reta final da liga pegou fogo.

No pelotão intermediário tivemos alguns times que perderam fôlego durante a liga e não conseguiram vitórias suficientes para alcançarem a classificação para a série C, e disputarão a série D novamente na próxima temporada. Resta apenas refazer o planejamento, rever as táticas, treinar mais duro para a próxima temporada, nenhum time decepcionou na D, todos lutaram bravamente, e por se tratar de novatos acredito que terão mais sucesso nas próximas temporadas, ou não? Só o tempo dirá quem é joio e quem é trigo.

PRATA SÉRIE C

No fim do primeiro turno o estado de minas estava com a liderança do grupo, com o ATLÉTICO MINEIRO com 7 vitórias em 7 jogos, ao fim da liga vemos os mineiros felizes em comemorar o titulo, porém quem comemorou foi o CRUZEIRO, que estava em segundo lugar a época e hoje se consagra campeão. O galo que estava embalado perdeu jogos demais e acabou ficando na 6º posição.  Em 2º temos NEWELL’S OLD BOYS que fez uma excelente campanha esta temporada mantendo uma boa regularidade e se mantendo entre os classificados praticamente o campeonato todo.

BOTAFOGO e o ROMA que estavam em 6º e 8º respectivamente surpreenderam e dispararam na classificação garantindo a vaga para a série B, eles conseguiram encaixar bem a equipe deixando a torcida em estase com a vaga, porém com os roubos chegando acredito que terão algumas baixas importantes.

Acabando no meio da tabela alguns times não empolgaram nessa temporada, estádios vazios e torcida pouco desinteressada foi o que vimos em alguns jogos de GRÊMIO, ROSARIO CENTRAL que iniciaram no meio da tabela e dali não saíram, concordamos que o GRÊMIO saiu da 12º colocação no fim do primeiro turno e ao fim do campeonato ficou em 7º, o que poderia ser uma evolução do time se esta colocação levasse a algum lugar, o que não acontece, quem sabe o time se reforça para o próximo ano para almejar algo maior do que o meio da tabela.

O SANTOS que estava em 5º com grandes chances de concretizar a boa fase com a classificação acabou ficando pelo caminho, caiu quatro posições e acabou em 9º e sem forças para lutar por algo na liga. Na mesma situação encontramos o MÔNACO, que não subiu nem desceu, apenas estava lá, não ficou ameaçado de cair e jamais deu indícios de algo a mais na liga, até quando a torcida vai aguentar o seu time jogando igual agua de arroz?

O gigante espanhol BARCELONA que estava em 7º já dando dor de cabeça para sua torcida que acreditava na subida de divisão acabou mostrando que já não coloca medo nos times europeus, acabando a temporada em 11º não empolgou com miseras 10 vitórias na liga. O SPORTING vem na mesma pegada, ou seja, a de não vencer, com apenas 8 vitórias esta temporada os torcedores se perguntam o porque do fracasso do time, alguns populares dizem que a torcida esta exagerando e comemoram que vão permanecer na C ao invés da queda.

As grandes decepções da série C ficaram por conta do ESTUDIANTES DE LA PLATA, MILAN e SCHALKE 04 que iniciaram não fazendo nada e finalizaram fazendo coisa nenhuma, alguns dizem que foram uma maquina de doar pontos, outros dizem que estavam aprendendo o sistema da liga, só vamos descobrir na próxima temporada, o que sabemos é que eles vão disputar a série D no próximo ano para mostrarem o seu valor e se merecem voltar para a C que dizem populares que é uma das mais disputadas séries da LPO.

O ARSENAL conseguiu ficar na série C devido a desistência do figueira da liga.

OURO SÉRIE B

A série B acabou como iniciou, com o RIVER PLATE liderando no primeiro turno e consolidando a excelente fase levando o caneco esta temporada, 30 jogos, 20 vitórias foram suficientes para chegar ao título, parabéns RIVER PLATE, parabéns Arrigomm pelo título!

Em segundo ficou o FLUMINENSE, finalista da CHAMPIONS o tricolor carioca teve que se dividir entre copa e liga, fazendo excelente campanha nas duas frentes acabou não levando nenhum nem outro, mas tem todo o mérito pela campanha ao longo da temporada, além de ter feito uma saraivada de gols na liga com incríveis 95 gols marcados mostrou ter um ataque matador e certamente fará os adversários na próxima temporada ficarem mais atentos na montagem de suas defesas para não serem goleados.

PORTO, BOCA JUNIORS ficaram com a 3º e 4º vaga, os dois conseguiram manter a regularidade na liga com o mesmo número de derrotas de RIVER e FLUMINENSE. Porto e Boca poderiam muito bem estar nas primeiras colocações pela excelente campanha ao longo da temporada.

SÃO PAULO, RED BULL BR, MANCHESTER CITY e OLYMPIQUE completaram a parte de cima da tabela, não conseguiram a classificação por pouquíssimo, longe apenas entre 4 e 7 pontos dos classificados, mostrando o quão disputado foi a série B e segundo populares é a série mais disputada.

Na parte de baixo da tabela seguem FLAMENGO que emplacou 13 vitórias, mas está na parte de baixo por ter também 12 derrotas, mostrando pouca regularidade o FLAMENGO faz jus a sua posição. Logo mais abaixo temos a PONTE PRETA, PALMEIRAS e CHAPECOENSE que terminaram a temporada com saldos negativos, mostrando que devem planejar e contratar melhor para o setor defensivo na próxima temporada, para quem sabe almejarem algo melhor do que apenas passear pela liga.

Na turma do fundão segue BENFICA, JUVENTUS E CORINTHIANS, alguns torcedores mais fanáticos protestaram desde meados do campeonato por contratações e substituição dos esquemas usados, porém não foi o que vimos e o resultado não poderia ser diferente, caíram e terão que trabalhar mais na próxima temporada se quiserem voltar a divisão de acesso da elite da LPO.

o PSG não caiu pois o FIGUEIRENSE desistiu da liga.

DIAMANTE SÉRIE A

Série A, nossa querida série A, local de grandes, local de craques, casa dos maiores(ou mais eficientes) clubes da liga foi palco de grandes jogos, tendo o título máster da LPO sendo disputado ponto a ponto até a última rodada, o MANCHESTER UNITED fez uma excelente campanha, e sendo visto como postulante ao título desde os primórdios da temporada deixou escapar o título tendo uma derrota a mais que o grande campeão da temporada o GIGANTE AL HILAL que conquistou o título na última rodada, mostrando seu grande poderio no setor de ataque marcando INCRÍVEIS 134 gols, chuveirada ou bola no chão, não importa como foi a vitória, o AL HILAL fez mais gols, venceu mais e mereceu levar o caneco para sua casa, mas conseguirá manter esta regularidade na próxima temporada? Isso não sabemos, mas sabemos que o AL HILAL por ser campeão vai ser um time a ser batido no próximo ano.

MANCHESTER UNITED apesar de não ter vencido a liga, fez bonito, marcando 109 gols nesta temporada e também é considerado um adversário a ser batido, vamos acompanhar os roubos e ver quais desfalques os times terão e se conseguiram manter seu bom elenco para a próxima temporada.

Em 3º e 4º compondo a elite do futebol da LPO seguem VITÓRIA e AHEAD EAGLES, os dois fizeram bonito esta temporada, e com uma curiosidade por parte do VITÓRIA de não ter sequer 1 empate na liga, mostrando que o time joga pra frente, sem segurar resultado arriscando a vitória a qualquer preço.

Logo abaixo temos INTERNAZIONALE DE MILÃO que por apenas 8 pontos não ficou entre os 4 primeiros o que não tira o mérito da boa campanha ao longo da temporada, mas tendo em vista que a INTER estava em 3º no fim do primeiro turno com grande promessa de levar o caneco foi perdendo folego e tem que se contentar com a 5º colocação.

LEICESTER, LAZIO e CHIEVO VERONA fecham a metade de cima da tabela, times que se mostraram apenas regulares, com exceção do LEICESTER que fechou a primeira parte da liga sem encontrar seu futebol parece que deu liga na segunda metade, subindo forte na classificação terminando o torneio em 6º, alguns populares que estavam no entorno do estádio disseram “- Precisamos apenas de contratações pontuais”, mas será que a diretoria vai ouvir? Ou pior, será que o LEICESTER vai conseguir segurar sua estrela de galês? Torcedores não tocam no assunto pois acham BALE e o poste LACINA TRAORÉ fundamentais para a chuveirada na próxima temporada.

Na parte de baixo da tabela segue ANGERS, LIVERPOOL que perdeu apenas uma posição na segunda metade da liga, caindo de 9º e terminando em 10º. Em 11º chegou ao BORUSSIA DORTMUND que finalizou a primeira metade da liga na lanterna, parece que os protestos da torcida e gritos de incentivo nos treinos serviram de algo, não foi o título que os torcedores pediram mas ao menos o submarino amarelo não caiu e mesmo não fazendo jus ao elenco que tem o DORTMUND fez boas vendas e poderá se reforçar para a próxima temporada e assim alegrar sua torcida que passou o ano tendo micro infarto com seu time.

O árabe AL NASSR que passou a liga na parte debaixo da tabela acabou caindo de 10º para 12º ao fim do torneio e com apenas 1 ponto do rebaixamento, mostrando que não basta ter time é preciso ter elenco para segurar a maratona de jogos.
Já na zona da degola restaram REAL MADRID que desde o início não empolgava e grande parte da imprensa já cravava a descida dos merengues. Na sequência vem NAPOLI e CHELSEA que com apenas 7 e 6 vitórias respectivamente não conseguiram empolgar nem jogar, as torcidas estão estarrecidas com a campanha vexatória apresentada e torcem para uma retomada nas vitórias na próxima temporada e contam com a volta para a SÉRIE A.

<>

Gols muitos gols, foi o que tivemos por todas as séries da liga, os craques não economizaram gols e trataram de dar trabalho para os goleiros, mas quem foi o maior goleador da liga? quem deu mais trabalho?

Na série A SUÁREZ fez a festa, com quase o dobro de gols do que o segundo lugar de CAVANI, com 70 gols o matador uruguaio contou com a ótima faze do belga MERTENS concedendo 26 assistências, tendo um garçom destes acaba facilitando as coisas.

Em seguida temos CAVANI com 44 gol e causando na liga, mesmo com pouco mais da metade de SUÁREZ. CAVANI continua sendo um dos jogadores mais letais do PES17 e da LPO.

Já na série B o destaque vai para a lenda ZLATAN, que vem castigando seus adversários, matador implacável não perde suas oportunidades seja na chuveirada ou com a bola no chão não tem chances para a zaga se não apertar a marcação. Será que irá permanecer na equipe? com essa pontaria em plena forma o sueco pode virar alvos de clubes mais ricos da liga.

Jogando pela série C da liga temos CR7, impecável em seus chutes e cabeçadas o português não cansa de estufar as redes, com a marca de impressionantes 62 gols na liga mostra que não teve zaga nem esquema tático que o segurasse, agora subindo para a série B CR7 tem o desafio de manter sua média ou superar SUÁRES na lista de matadores da liga.

Já na série D o goleador foi HAVENAAR a gigante torre japonesa não precisa nem pular para superar seu inimigo no ar, mas á quem diga que tem técnica com bola nos pés, e sendo o matador da D não temos argumentos contra sua qualidade, na série C HAVENAAR terá mais uma oportunidade de mostrar seu futebol e elevar seu nome na liga.

Abaixo temos a lista global de goleadores, SUÁRES mais uma vez desponta e mostra ser o jogador mais mortal de PES.

<>

Os garçons da 7º temporada trabalharam bem na criação das jogadas, MERTENS na série A aparece no topo da lista, sendo o maior garçom da série A, logo atras vem CAVANI que além de matador na frente do goleiro mostra que sabe tratar bem da redonda deixando seus companheiros na cara do gol. Já MESSI deixou a desejar na artilharia da liga com o 7º lugar na lista, mas no quesito garçom ele mostra que ainda tem muita lenha pra queimar e promete vir 110% na próxima temporada.

Na série B temos E. ELIA com 30 passes para o gol, sendo o grande destaque da série tornando seu passe muito valorizado. Já na série C o português CR7 que esteve entre os goleadores do ano na temporada se mostra também solidário com seus companheiros e conseguiu a incrível marca de artilheiro e garçom da série C.

Na série D temos E.REGO (LUIS FIGO) como destaque, sendo decisivo perto da grande área a lenda portuguesa deixa a liga esta temporada e para seus adversários não deixará saudades.    

Assistências da temporada, LUIS FIGO e CR7 certamente estariam na lista pela excelente campanha que fizeram esta temporada, CR7 certamente terá seu passe pago e já é alvo de diversos clubes da liga na janela de roubos. Enquanto Figo se despede da liga, CR7 já deixa as malas prontas aguardando a próxima janela de transferências.

<>

Inauguramos nesta edição, esta nova seção. Aqui faremos uma análise pontual periodicamente sobre algumas curiosidades estatísticas sobre a LPO. Nesta edição abordaremos os temas: Violência na LPO e Roubos.

Violência na LPO

Protejam suas canelas, coloquem os protetores bucais, reforcem o estoque de gelo e coloquem uma proteção divina no meião. Vamos tratar sobre a violência na LPO. Vamos aos fatos.

Nesta 7ª temporada não foi diferente das anteriores, tivemos um grande número de cartões. A Série B Ouro, foi a que deu mais trabalho a arbitragem, seguida pela Série A Diamante. Séries C e D foram significativamente menos violentas.

E antes que coloquem a culpa nos cruzadores, é do conhecimento de todos que a Série B Ouro tem poucos times que se municiam desta jogada. A justificativa para o emprego da violência antiaérea poderia ser melhor justificada na Série A Diamante, por exemplo. Ainda que somemos todos os cartões das Séries C Prata e D Bronze, não vamos superar o total de cartões distribuídos na Série B Ouro.

A acirrada disputa da Série B Ouro, está evidenciada na distribuição entre as divisões. De todos os cartões da distribuídos na 7ª temporada, 35% foram para a Série B Ouro.

Sem mais delongas, vamos ao Top 10 no ranking dos mais violentos. Aqui estamos, tradição mantida, título vai para o Flamengo e seus 39 cartões (32 CA e 7 CV). Angers (20 CA e 2 CV) que também não costuma aliviar na dividida, desta vez foi superado pelo Palmeiras (20 CA e 4 CV).

Para darmos uma dimensão maior ao feito, dos 10 times mais violentos da LPO, se somarmos o os cartões recebidos por estes 10 times, teremos mais de 50% do total de cartões da liga. 

<>

Listas montadas, juras de roubos trocadas. Calibrem seus mouses, treinem seus cliques, e contenham os seus dedos trêmulos para não serem multados. No próximo dia 4 de Março, teremos o tão aguardado período de roubos. Para entrarmos um pouco mais no espírito dos roubos, trazemos alguns dados estatísticos dos períodos anteriores. Para nos dar uma dimensão do que podemos esperar para o dia 04 de Março de 2017.

Quanto tempo um time demora para atingir os 10 roubos (limite máximo permitido)? Temos aqui um gráfico histórico, o elenco a atingir os 10 roubos em menor tempo foi o do participante LPO-Gui na 6ª temporada, em apenas 4 minutos ele sofreu os 10 roubos. O Top 10 pode ser conferido no gráfico abaixo.

Dentre todas as temporadas, o jogador mais roubado foi Gabi, com 7 roubos. 

Especulações de mercado apontam para clubes com cofres cheios de “K”. Especulações à parte, historicamente temos um aumento no numero de roubos a cada temporada. Da 5ª para a 6ª temporada, tivemos um aumento de cerca de 40% no total de roubos, se mantivermos este percentual, para a 7ª temporada, teremos mais de 450 roubos.

Mas, devemos levar em conta que mercado está inflacionado, com jogadores melhor protegidos do que em temporadas anteriores. Ainda assim, me arrisco a palpitar, podemos contar com algo entre 400 e 450 roubos neste período.

Neste outro gráfico, podemos verificar que o “apetite” para os roubos tem crescido exponencialmente. Cada vez mais os clubes aguardam este período para cometer seus devaneios financeiros.

Na tabela baixo, trazemos para os senhores a lista dos abonados da LPO, e como de costume é apresentado somente os números, mas não os times, então você arrisca algum palpite de quem são os times mais ricos da liga? 

A coluna inscrições apontam os times que ainda não efeturam a inscrição para a 8ª temporada até as 23:00 de 02/03/2017


Espero que tenham gostado, mandem sugestões de dados estatísticos para as próximas edições.

Juízo no período de roubos. Acredito que muitos vão fazer loucuras, mas não se esqueçam dos salários e da saúde financeira do seu clube.

DANÇA DAS CADEIRAS:

      ESCUDO ANTERIOR              > ESCUDO ATUAL

  • CRUZEIRO                            >INTERNACIONAL
  • NEWELL’S OLD BOYS       > RACING
  • AJAX                                      > SAINT ETIENNE
  • MILAN                                    > VALENCIENES
  • LA U                                       > CRUZEIRO
  • SPORTING                            > CÓLON
  • AT. NACIONAL                      > AT. PARANAENSE
  • VILLARREAL                        > SCHALKE 04
  • CHIEVO VERONA                > GENOA CFC
  • SAN LORENZO                    > AS MÔNACO FC
  • AS MÔNACO                        > AT. DE MADRID
  • VELEZ                                   > FC POHANG STEELERS
  • TOULOUSE                          > BAHIA
  • TORINO                                 > SANTA CRUZ
  • BORDEAUX                          > MILAN

PITACO DO REDATOR:

A liga esta temporada mostrou-se um celeiro de promessas, novatos querendo muito mostrar o seu valor e querendo dar trabalho para os veteranos, veteranos estes que prometem não dar sossego seja com sua experiência dos atalhos da liga, ou seja oferecendo jogadores bomba para novatos a preço de ouro, não importa como, eles não deixaram os novatos roubarem a cena, mas será que vão conseguir?

O que mais vimos esta temporada foi raça, foi disputa, isso é o que mantem a liga, isso é o que mantem o sangue correndo em nossas veias e nos faz entrar no campeonato com sangue nos olhos para trazer o caneco, e a grande peculiaridade da liga é a regra de responsabilidade e teto financeiro, com isso temos um grande emparelhamento de times e o que torna nossa amada LPO tão disputada e querida por todos!

Que venha a 8º temporada e suas emoções, que venham as chuveiradas e o cholô, não importa quantos cruzamentos teremos por jogo, peço apenas que nos poupem do LAG, pois vencer o adversário e o LAG é de fazer sofrer.

<>

Nesta edição de fim de temporada preparamos uma matéria especial com um bate papo com os campeões da 7º temporada da LPO, ficou um pouco extenso mas com muito conteúdo e a oportunidade de conhecermos quem com méritos (ou não) levaram pelo menos um caneco para casa esta temporada. 

Boa leitura a todos os sem dedos!! Quem sabe um dia não é você o entrevistado???

Como conheceu a LPO?

Garcia: Era conhecido do Guilherme,por um tempo peguei o começo da Liga PES Online participando dos rachas. No começo não quis participar porque estava focado nas competições off-line. Depois procurei a liga para voltar a jogar.
Arrigo: Assim que comprei meu PS4 fui atrás de campeonatos online de PES para poder jogar, e no pesforum vi o anúncio da LPO e me interessei, entrei em contato com o Guilherme e resolvi entrar na liga.
Lezinho: Através do meu irmão que estava participando da liga.
Lukas: Conheci a LPO fazendo jogos amistosos, encontrei o tatu atual treinador do Sporting da série C da liga, que me apresentou a liga...
Maicon: Um dos membros da liga, nosso amigo Kleberalfenas me convidou para um lobby 11 x 11 e lá fiquei sabendo da liga que com inscrições abertas para a 2º temporada, nunca tinha jogado nesse sistema de Master Liga, mas a galera foi muito receptiva me ajudou bastante.
Roberto: Conheci através de amigos.
Cinal: Através do Guilherme que me mando um zap perguntando se eu queria participar.

A quanto tempo joga, PES e a LPO? 

Garcia: Jogo pro evolution desde a primeira versão que era Super Star Soccer, passando por WE e agora PES, são 20 anos na franquia. A LPO jogo cerca de 5ª temporadas.
Arrigo: PES eu jogo desde que me entendo por gente kkkk jogo desde winning eleven, porém nunca tinha jogado online até comprar o PS4. E tive a sorte de conhecer a LPO no finalzinho da 1ª temporada, e tive a honra de começar já na 2ª.
Lezinho: A uns 10 ou 12 anos, se eu não me engano na época era winnig elevem o nome do jogo! 
Jogo desde o ps1
Lukas: Jogo Pes a muitos anos, desde Do PlayStation 1,  mas resolvi entrar em ligas onlines somente no pes 2017, devido ao grande número de derrubadores nas divisões onlines... Na LPO vou para a minha segunda temporada.
Maicon: Jogo PES desde o Winning Eleven J-League do Ps1...Fiquei um pouco afastado dos gramados virtuais no final da geração do Ps2 e voltei após comprar meu Ps4 com o PES 2015. Estou na LPO desde a 2º temporada no início de 2016, já aguardando vocês a mais de um ano kkkk
Roberto: Jogo pes desde os tempos de play 1, sempre gostei de jogar jogos de futebol. A LPO joga faz apenas uma temporada, agora irei para a segunda.
Cinal: Desde o super star soccer no nintendo e na LPO desde o pes16.

Muitos desistem entre uma temporada e outra, o que o fez prosseguir? 

Garcia: Participar de uma liga exige foco, é uma grande jornada de uma temporada para outra, a persistência em conquistar seus objetivo é a motivação para prosseguir.
Arrigo: Tem muita gente que fica preocupada em ganhar, em resultados, eu tava muito mais preocupado com a diversão, na liga tem uma galera muito engraçada que a gente racha o bico de rir, isso é o que mais me atrai na liga, quando marcávamos de jogar amistosos por equipe e era uma zueira massa demais.
Lezinho: Os prazos para jogar são justo, a ótima organização da liga, e acho a regra é os critérios justos, mesmo tendo que lidar com mais de 60 pessoas!
Lukas: O que me fez continuar na liga foi a organização, adm justos e imparciais, e uma liga sem sistema de indicação e  sem banco de k, o que torna a liga muito mais justa e equilibrada...
Maicon: Apesar de não ir muito bem na minha 1º temporada, identifiquei que a evolução do time viria com o tempo e me agradou muito o sistema de administração do clube como salários, contratações e a oportunidade de participar dos roubos que é o ápice dá liga o momento dá maldade.
Roberto: O que me fez prosseguir na liga foi a transparência em que a liga é conduzida, muito bem organizada. Sempre que precisei de ajuda para esclarecer algumas dúvidas os administradores me ajudaram ou até mesmo outros participantes. 
Cinal: A organização.

Como foi sua primeira temporada? 

Garcia: Minha primeira temporada foi brilhante consegui 2 vices campeonatos com um time bem inferior, sem nenhuma estrela no elenco. Tive o maior artilheiro da temporada, o maravilhoso PALOSCHI.
Arrigo: Minha primeira temporada foi até boa, tinha um time competitivo, quando entrei os bonecos ainda eram muito fracos, tinha um safado que tinha o crouch que n tinha zagueiro no jogo que parasse a cabeçada kkkk mas eu acabei me mantendo na série B.
Lezinho: Foi ótima, campeão com muita sorte por ter montado um bom ataque na temporada. 
Lukas: Minha primeira temporada foi muito boa na minha avaliação, fui campeão da série D, com adversários fortes como exemplo o japonês peruano brodanger... Além de conseguir ser vice campeão da copa de natal com a Ucrânia, perdendo somente para a Alemanha nos pênaltis, e consegui ir longe em algumas copas, pra uma primeira temporada foi bom na minha avaliação...
Maicon: Não tinha um esquema tático definido e testava os  jogadores em posições diferentes o que atrapalhou o 1º turno, mas a estrela do time Cuadrado achou seu lugar na PTD e livrou o Leicester de um rebaixamento quase eminente.
Roberto: No geral considero que foi boa, terminei em sexto na série C e não consegui me classificar para série B, por conta de alguns erros q cometi. Mas em compensação fui campeão da champions logo na minha primeira participação. Portanto, considero que foi boa, mas pretendo melhorar na próxima temporada.
Cinal: Muito boa campeão da serie C. (Era a série de entrada na LPO)

Qual segredo para montar um bom time?  

Garcia: Aí é a tarefa mais difícil da liga montar e manter um time bom, essa atual versão do jogo você consegue montar um time bom através das qualidades dos jogadores, montar um time de acordo com suas características te ajuda muito. Além ter persistências nas contratações, o privado bomba na época de transferência rss
Arrigo: O maior segredo é ter paciência, depois deve-se encontrar uma formação que se adapte ao seu estilo de jogo, passei 6 temporadas na Série B, teve momentos que fiz cagadas nas negociações tentando mudar o estilo de jogo e minha temporada foi por água abaixo, mas nem por isso desisti, essa temporada mudei minha formação radicalmente e com um time equilibrado consegui ser campão, vale ressaltar que fiz o melhor  empréstimo de todos os tempos kkkk Zlatan deitou e rolou essa temporada, pena que não ficará.
Lezinho: Eu ainda não sei o segredo, mas eu fui por uma linha de ter um bom jogador e montar um time equilibrado para a situação que eu estava, mas acho que o ideal eh tentar equilibrar o time e não ter apenas um setor muito bom! 
Lukas: Para montar um bom time é preciso testar muitos jogadores, as vezes um jogador de overal mais baixo rende mais que um jogador com overal maior, montar um time equilibrado, com pelo menos um bom jogador no ataque, meio de campo e defesa...
Maicon: Escolha jogadores que se encaixem no seu esquema tático, um balanceamento técnico entre as posições também é fundamental, não desperdice recursos montando um time muito caro que depois não consiga proteger, a palavra chave é equilíbrio e principalmente contrate e venda se a proposta for boa.
Roberto: Acho q o segredo é você consegui fazer bons negócios nas janelas de transferências, visando equilibra seu time tanto no setor ofensivo quanto defensivo.
Cinal: Eu gosto de montar nos roubos onde vc monta o time do seu estilo.

Pra você o que é mais importante durante uma partida para chegar a vitória? 

Garcia: O segredo da vitória é a calma que você tem durante a partida, calma na hora de decidir cara a cara e atenção na hora de defender, além de fazer um leitura do estilo de jogo do adversário durante a partida, às vezes mudar a formação muda o jogo.
Arrigo: Ter sangue frio, porque toda vez que você se deixa levar pela emoção muita das vezes ira se desconcentrar e seu adversário irá explorar seu ponto fraco te deixando cada vez mais nervoso, pelo menos comigo é assim.
Lezinho: Concentração desde o início do jogo, na maioria dos jogos eu consegui começar ganhando e acho que isso fez a diferença! 
Lukas: Não ligo muito de ganhar ou perder. Sempre busco a vitória,  mas o mais importante é divertir,  ganhar ou perder faz parte.
Maicon: Estudar a formação do adversário já vai te dizer um pouco como será a partida, se identificar uma possível pressão em algum setor não pense 2 vezes, colocar marcação especial e transformar o lateral e zagueiro em algum momento vai te ajudar bastante. Os primeiros minutos de partida são cruciais, mantenha a tranquilidade e tente sair ganhando.
Roberto: Acho que a concentração e você saber fazer a leitura do jogo, modificando quando necessário seu time durante as partidas.
Cinal: Atacar e botar o time pra frente.

Quais setores do time são mais importantes para reforçar seu time? 

Garcia: Todos os setores são fundamentais, não se faz gol sem meio campo, não se faz gol sem o zagueiro defendendo, mas o ataque é sempre o foco.
Arrigo: Primeiro eu busco uma defesa sólida, é o meu principal foco do time, depois vou atrás de pontas velozes não ligando muito pra overall, sempre procuro verificar as características que irei explorar do jogador e um centroavante matador, confesso que gosto dos postes kkkk mas procuro não ter um jogo obvio explorando apenas jogadas aéreas.
Lezinho: Em primeiro lugar o ataque e depois a defesa!
Lukas: O setor mais importante para mim e o ataque e as laterais, o ataque com um jogador rápido e um grandalhão goleador,  e as laterais um bom marcador para evitar os cruzamentos...
Maicon: Você tem que ter um matador, o cara que quando a bola chegar vai chamar a responsabilidade é decidir o lance, mas repito um balanceamento entre os setores é fundamental s não o adversário pode identificar uma brecha na sua formação e vai explorar com certeza.
Roberto: Acho que você deve tentar equilibrar o time, atualmente pretendo melhorar o setor defensivo do meu time.
Cinal: Defesa e ataque.

Toca pro lado ou arrisca o passe vertical?  

Garcia: Tabelas curtas, dribles curtos
Arrigo: Joguei 5 temporadas no passe vertical, quando passei a tocar pro lado me dei melhor.
Lezinho: Não consigo tocar para o lado, sempre arrisco o passe vertical, principalmente pq tinha um ataque veloz.
Lukas: Passes verticais em direção ao gol, arriscar sempre, mas as vezes é necessário voltar a bola para abrir espaços na defesa...
Maicon: (sem resposta, mas sabemos que ele gosta é de um cruzamentinho kkkkkk)
Roberto: Toco de lado até abrir os espaços na zaga do adversário, para arriscar o passe na vertical.
Cinal: Arrisco o passe.

Na sua opinião quais os maiores desafios da liga?  

Garcia: O maior desafio pra mim é DEFENDER OS JOGADORES dos roubos, impossível segurar mais de uma temporada os jogadores que você gosta.
Arrigo: Os maiores desafios são: não desistir da liga quando começar com um time fraco, ter paciência para montar um elenco e não apelar com seus companheiros, afinal o objetivo fim da liga é a diversão.
Lezinho: Montar um bom time e manter a base desse time. 
Lukas: Enfrentar os times das séries A,B,C são os maiores desafios pois existem uma grande diferença de times em relação a série D...
Maicon: A interação entre os participantes é um tópico, a galera fica meio fechada nas suas séries, a galera acha o pessoal da A meio metida, o que não concordo tirando o Garcia a galera é tranqüila kkkkk
Roberto: Acho que os maiores desafios é conseguir montar um time competitivo e você acostumar com os jogadores para conseguir fazer bons jogos.
Cinal: O lag do Alex (Internazionale) e a disputa legal com meu eterno fregues Garcia. (Al Hilal)

Poderia nos adiantar qual setor do time pretende reforçar para a próxima temporada? 

Garcia: Serei 10 vezes roubado, terei um novo elenco, terei um time mais modesto que da última temporada, porém competitivo.
Arrigo: Irei atrás de um zagueiro e um ponta ou um segundo atacante veloz.
Lezinho: Como todos sabem vou perder meu jogador clássico que era um CÁ e com certeza nos roubos , tentarei pegar um jogador para essa posição dentro da minha realidade financeira. 
Lukas: Pretendo reforçar meu ataque já que o meu jogador clássico vai sair, também busco um meio de campo rápido...
Maicon: Ataque e defesa são fundamentais. 2 tops vem rápido e naturalmente repor os jogadores roubados a altura tudo dentro do orçamento é claro
Roberto: Setor defensivo.
Cinal: Ataque.

Teme ter baixas em algum setor?  

Garcia: Vou sofrer muitas baixas, mas vou repor a altura
Arrigo: Sempre temos que contar com essa possibilidade kkkk acredito que devo perder o cérebro do meu time, Ozil, porém já estou de olho nas peças de reposição.
Lezinho: Acredito que terei na defesa e possivelmente perderei o CR7 no ataque.
Lukas: Acho q não vou perder nenhum jogador pq estão com os preços altos, e no mercado tem jogadores melhores e mais baratos hehe.
Maicon: Sim, mas a maioria dos elencos vao se reformular quase por completo após os roubos, a meta é encaixar os novatos no esquema é Sigá-la Pelota.
Roberto: Não, pois como foi minha primeira temporada não precisei pagar salários, isso facilitou para colocar boas multas para proteger meus jogadores.
Cinal: Sim vão levar meu time inteiro nos roubos.

Algum recado para os novatos?  

Garcia: Tenha paciência, persistência, foco. Se inspirem nos melhores, veja o campeão da seria A, desejem ter um time igual ao dele, cruze menos, tabela mais.
Arrigo: Galera, lembrem-se que é um jogo, vamos nos divertir e tenham paciência que é possível sim montarem um time competitivo sendo novato, essa temporada vimos muitos novatos indo muito longe nas copas em que tinham times de todas as séries, inclusive sendo campeão, então só ter um pouquinho de calma que tudo vai dar certo.    
Lezinho: Analisem o painel, montei meu time titular com 8 jogadores do painel e use a carta em um jogador que seja do seu estilo de jogo! O resto eh ter sorte e dedo , boa sorte e sejam bem vindos.
Lukas: Recado para os novatos e que lutem até o fim e que não desistam, e que eles podem jogar de igual pra igual  com as equipes das séries A,B,C, só montar uma boa tática e estudar os adversários...
Maicon: Use muito bem a sua carta X, leia as regras sempre que estiver dúvidas para evitar multas, um time bom não vem do dia para a noite então negocie bastante mas cuidado que tem alguns que querem tirar proveito então atenção, um abraço sejam bem vindos e a Fera Monstro está sempre aí pra ajudar!!! Kkkkk
Roberto: Sejam bem vindos, a liga é repleta de bons jogadores e amigos que ajudam você a entender como funciona a liga. Joguem para se divertir, mas lembrando que temos que respeitar as regras da liga para ficar uma brincadeira saúdavel.
Cinal: Cuidado com os mercenários eles estão rondando os novatos kkk.

A GAZETA LPO é uma produção independente feita pelo jornalista de pseudônimo David Oliveira, participante da liga, mas que prefere não ter sua identidade revelada para que as noticias não caiam em descrédito. Supervisionado pelo Conselho de Administração da LPO. Este artigo reflete as opiniões do autor, e não da Liga PES Online. As entrevistas refletem a opinião dos entrevistados e não da Liga PES Online. O site não se responsabiliza e nem pode ser responsabilizado pelas informações acima ou por prejuízos de qualquer natureza em decorrência do uso dessas informações.

[ Equipe Gazeta LPO ]
[Direção da LPO] Guilherme
[Texto e edição] "David Oliveira"
[Matemática da bola] Christoffer]


Citar (Quote)
Guilherme
(@guilherme)
Trusted Member Admin
Entrou: 2021 anos atrás
Posts: 53
02/03/2017 02:42  

<>

Nesta edição de fim de temporada preparamos uma matéria especial com um bate papo com os campeões da 7º temporada da LPO, ficou um pouco extenso mas com muito conteúdo e a oportunidade de conhecermos quem com méritos (ou não) levaram pelo menos um caneco para casa esta temporada.

Boa leitura a todos os sem dedos!! Quem sabe um dia não é você o entrevistado???

Como conheceu a LPO?

Garcia: Era conhecido do Guilherme,por um tempo peguei o começo da Liga PES Online participando dos rachas. No começo não quis participar porque estava focado nas competições off-line. Depois procurei a liga para voltar a jogar.
Arrigo: Assim que comprei meu PS4 fui atrás de campeonatos online de PES para poder jogar, e no pesforum vi o anúncio da LPO e me interessei, entrei em contato com o Guilherme e resolvi entrar na liga.
Lezinho: Através do meu irmão que estava participando da liga.
Lukas: Conheci a LPO fazendo jogos amistosos, encontrei o tatu atual treinador do Sporting da série C da liga, que me apresentou a liga...
Maicon: Um dos membros da liga, nosso amigo Kleberalfenas me convidou para um lobby 11 x 11 e lá fiquei sabendo da liga que com inscrições abertas para a 2º temporada, nunca tinha jogado nesse sistema de Master Liga, mas a galera foi muito receptiva me ajudou bastante.
Roberto: Conheci através de amigos.
Cinal: Através do Guilherme que me mando um zap perguntando se eu queria participar.

A quanto tempo joga, PES e a LPO?

Garcia: Jogo pro evolution desde a primeira versão que era Super Star Soccer, passando por WE e agora PES, são 20 anos na franquia. A LPO jogo cerca de 5ª temporadas.
Arrigo: PES eu jogo desde que me entendo por gente kkkk jogo desde winning eleven, porém nunca tinha jogado online até comprar o PS4. E tive a sorte de conhecer a LPO no finalzinho da 1ª temporada, e tive a honra de começar já na 2ª.
Lezinho: A uns 10 ou 12 anos, se eu não me engano na época era winnig elevem o nome do jogo!
Jogo desde o ps1
Lukas: Jogo Pes a muitos anos, desde Do PlayStation 1,  mas resolvi entrar em ligas onlines somente no pes 2017, devido ao grande número de derrubadores nas divisões onlines... Na LPO vou para a minha segunda temporada.
Maicon: Jogo PES desde o Winning Eleven J-League do Ps1...Fiquei um pouco afastado dos gramados virtuais no final da geração do Ps2 e voltei após comprar meu Ps4 com o PES 2015. Estou na LPO desde a 2º temporada no início de 2016, já aguardando vocês a mais de um ano kkkk
Roberto: Jogo pes desde os tempos de play 1, sempre gostei de jogar jogos de futebol. A LPO joga faz apenas uma temporada, agora irei para a segunda.
Cinal: Desde o super star soccer no nintendo e na LPO desde o pes16.

Muitos desistem entre uma temporada e outra, o que o fez prosseguir?

Garcia: Participar de uma liga exige foco, é uma grande jornada de uma temporada para outra, a persistência em conquistar seus objetivo é a motivação para prosseguir.
Arrigo: Tem muita gente que fica preocupada em ganhar, em resultados, eu tava muito mais preocupado com a diversão, na liga tem uma galera muito engraçada que a gente racha o bico de rir, isso é o que mais me atrai na liga, quando marcávamos de jogar amistosos por equipe e era uma zueira massa demais.
Lezinho: Os prazos para jogar são justo, a ótima organização da liga, e acho a regra é os critérios justos, mesmo tendo que lidar com mais de 60 pessoas!
Lukas: O que me fez continuar na liga foi a organização, adm justos e imparciais, e uma liga sem sistema de indicação e  sem banco de k, o que torna a liga muito mais justa e equilibrada...
Maicon: Apesar de não ir muito bem na minha 1º temporada, identifiquei que a evolução do time viria com o tempo e me agradou muito o sistema de administração do clube como salários, contratações e a oportunidade de participar dos roubos que é o ápice dá liga o momento dá maldade.
Roberto: O que me fez prosseguir na liga foi a transparência em que a liga é conduzida, muito bem organizada. Sempre que precisei de ajuda para esclarecer algumas dúvidas os administradores me ajudaram ou até mesmo outros participantes.
Cinal: A organização.

Como foi sua primeira temporada?

Garcia: Minha primeira temporada foi brilhante consegui 2 vices campeonatos com um time bem inferior, sem nenhuma estrela no elenco. Tive o maior artilheiro da temporada, o maravilhoso PALOSCHI.
Arrigo: Minha primeira temporada foi até boa, tinha um time competitivo, quando entrei os bonecos ainda eram muito fracos, tinha um safado que tinha o crouch que n tinha zagueiro no jogo que parasse a cabeçada kkkk mas eu acabei me mantendo na série B.
Lezinho: Foi ótima, campeão com muita sorte por ter montado um bom ataque na temporada.
Lukas: Minha primeira temporada foi muito boa na minha avaliação, fui campeão da série D, com adversários fortes como exemplo o japonês peruano brodanger... Além de conseguir ser vice campeão da copa de natal com a Ucrânia, perdendo somente para a Alemanha nos pênaltis, e consegui ir longe em algumas copas, pra uma primeira temporada foi bom na minha avaliação...
Maicon: Não tinha um esquema tático definido e testava os  jogadores em posições diferentes o que atrapalhou o 1º turno, mas a estrela do time Cuadrado achou seu lugar na PTD e livrou o Leicester de um rebaixamento quase eminente.
Roberto: No geral considero que foi boa, terminei em sexto na série C e não consegui me classificar para série B, por conta de alguns erros q cometi. Mas em compensação fui campeão da champions logo na minha primeira participação. Portanto, considero que foi boa, mas pretendo melhorar na próxima temporada.
Cinal: Muito boa campeão da serie C. (Era a série de entrada na LPO)

Qual segredo para montar um bom time?  

Garcia: Aí é a tarefa mais difícil da liga montar e manter um time bom, essa atual versão do jogo você consegue montar um time bom através das qualidades dos jogadores, montar um time de acordo com suas características te ajuda muito. Além ter persistências nas contratações, o privado bomba na época de transferência rss
Arrigo: O maior segredo é ter paciência, depois deve-se encontrar uma formação que se adapte ao seu estilo de jogo, passei 6 temporadas na Série B, teve momentos que fiz cagadas nas negociações tentando mudar o estilo de jogo e minha temporada foi por água abaixo, mas nem por isso desisti, essa temporada mudei minha formação radicalmente e com um time equilibrado consegui ser campão, vale ressaltar que fiz o melhor  empréstimo de todos os tempos kkkk Zlatan deitou e rolou essa temporada, pena que não ficará.
Lezinho: Eu ainda não sei o segredo, mas eu fui por uma linha de ter um bom jogador e montar um time equilibrado para a situação que eu estava, mas acho que o ideal eh tentar equilibrar o time e não ter apenas um setor muito bom!
Lukas: Para montar um bom time é preciso testar muitos jogadores, as vezes um jogador de overal mais baixo rende mais que um jogador com overal maior, montar um time equilibrado, com pelo menos um bom jogador no ataque, meio de campo e defesa...
Maicon: Escolha jogadores que se encaixem no seu esquema tático, um balanceamento técnico entre as posições também é fundamental, não desperdice recursos montando um time muito caro que depois não consiga proteger, a palavra chave é equilíbrio e principalmente contrate e venda se a proposta for boa.
Roberto: Acho q o segredo é você consegui fazer bons negócios nas janelas de transferências, visando equilibra seu time tanto no setor ofensivo quanto defensivo.
Cinal: Eu gosto de montar nos roubos onde vc monta o time do seu estilo.

Pra você o que é mais importante durante uma partida para chegar a vitória?

Garcia: O segredo da vitória é a calma que você tem durante a partida, calma na hora de decidir cara a cara e atenção na hora de defender, além de fazer um leitura do estilo de jogo do adversário durante a partida, às vezes mudar a formação muda o jogo.
Arrigo: Ter sangue frio, porque toda vez que você se deixa levar pela emoção muita das vezes ira se desconcentrar e seu adversário irá explorar seu ponto fraco te deixando cada vez mais nervoso, pelo menos comigo é assim.
Lezinho: Concentração desde o início do jogo, na maioria dos jogos eu consegui começar ganhando e acho que isso fez a diferença!
Lukas: Não ligo muito de ganhar ou perder. Sempre busco a vitória,  mas o mais importante é divertir,  ganhar ou perder faz parte.
Maicon: Estudar a formação do adversário já vai te dizer um pouco como será a partida, se identificar uma possível pressão em algum setor não pense 2 vezes, colocar marcação especial e transformar o lateral e zagueiro em algum momento vai te ajudar bastante. Os primeiros minutos de partida são cruciais, mantenha a tranquilidade e tente sair ganhando.
Roberto: Acho que a concentração e você saber fazer a leitura do jogo, modificando quando necessário seu time durante as partidas.
Cinal: Atacar e botar o time pra frente.

Quais setores do time são mais importantes para reforçar seu time?

Garcia: Todos os setores são fundamentais, não se faz gol sem meio campo, não se faz gol sem o zagueiro defendendo, mas o ataque é sempre o foco.
Arrigo: Primeiro eu busco uma defesa sólida, é o meu principal foco do time, depois vou atrás de pontas velozes não ligando muito pra overall, sempre procuro verificar as características que irei explorar do jogador e um centroavante matador, confesso que gosto dos postes kkkk mas procuro não ter um jogo obvio explorando apenas jogadas aéreas.
Lezinho: Em primeiro lugar o ataque e depois a defesa!
Lukas: O setor mais importante para mim e o ataque e as laterais, o ataque com um jogador rápido e um grandalhão goleador,  e as laterais um bom marcador para evitar os cruzamentos...
Maicon: Você tem que ter um matador, o cara que quando a bola chegar vai chamar a responsabilidade é decidir o lance, mas repito um balanceamento entre os setores é fundamental s não o adversário pode identificar uma brecha na sua formação e vai explorar com certeza.
Roberto: Acho que você deve tentar equilibrar o time, atualmente pretendo melhorar o setor defensivo do meu time.
Cinal: Defesa e ataque.

Toca pro lado ou arrisca o passe vertical?  

Garcia: Tabelas curtas, dribles curtos
Arrigo: Joguei 5 temporadas no passe vertical, quando passei a tocar pro lado me dei melhor.
Lezinho: Não consigo tocar para o lado, sempre arrisco o passe vertical, principalmente pq tinha um ataque veloz.
Lukas: Passes verticais em direção ao gol, arriscar sempre, mas as vezes é necessário voltar a bola para abrir espaços na defesa...
Maicon: (sem resposta, mas sabemos que ele gosta é de um cruzamentinho kkkkkk)
Roberto: Toco de lado até abrir os espaços na zaga do adversário, para arriscar o passe na vertical.
Cinal: Arrisco o passe.

Na sua opinião quais os maiores desafios da liga?  

Garcia: O maior desafio pra mim é DEFENDER OS JOGADORES dos roubos, impossível segurar mais de uma temporada os jogadores que você gosta.
Arrigo: Os maiores desafios são: não desistir da liga quando começar com um time fraco, ter paciência para montar um elenco e não apelar com seus companheiros, afinal o objetivo fim da liga é a diversão.
Lezinho: Montar um bom time e manter a base desse time.
Lukas: Enfrentar os times das séries A,B,C são os maiores desafios pois existem uma grande diferença de times em relação a série D...
Maicon: A interação entre os participantes é um tópico, a galera fica meio fechada nas suas séries, a galera acha o pessoal da A meio metida, o que não concordo tirando o Garcia a galera é tranqüila kkkkk
Roberto: Acho que os maiores desafios é conseguir montar um time competitivo e você acostumar com os jogadores para conseguir fazer bons jogos.
Cinal: O lag do Alex (Internazionale) e a disputa legal com meu eterno fregues Garcia. (Al Hilal)

Poderia nos adiantar qual setor do time pretende reforçar para a próxima temporada?

Garcia: Serei 10 vezes roubado, terei um novo elenco, terei um time mais modesto que da última temporada, porém competitivo.
Arrigo: Irei atrás de um zagueiro e um ponta ou um segundo atacante veloz.
Lezinho: Como todos sabem vou perder meu jogador clássico que era um CÁ e com certeza nos roubos , tentarei pegar um jogador para essa posição dentro da minha realidade financeira.
Lukas: Pretendo reforçar meu ataque já que o meu jogador clássico vai sair, também busco um meio de campo rápido...
Maicon: Ataque e defesa são fundamentais. 2 tops vem rápido e naturalmente repor os jogadores roubados a altura tudo dentro do orçamento é claro
Roberto: Setor defensivo.
Cinal: Ataque.

Teme ter baixas em algum setor?  

Garcia: Vou sofrer muitas baixas, mas vou repor a altura
Arrigo: Sempre temos que contar com essa possibilidade kkkk acredito que devo perder o cérebro do meu time, Ozil, porém já estou de olho nas peças de reposição.
Lezinho: Acredito que terei na defesa e possivelmente perderei o CR7 no ataque.
Lukas: Acho q não vou perder nenhum jogador pq estão com os preços altos, e no mercado tem jogadores melhores e mais baratos hehe.
Maicon: Sim, mas a maioria dos elencos vao se reformular quase por completo após os roubos, a meta é encaixar os novatos no esquema é Sigá-la Pelota.
Roberto: Não, pois como foi minha primeira temporada não precisei pagar salários, isso facilitou para colocar boas multas para proteger meus jogadores.
Cinal: Sim vão levar meu time inteiro nos roubos.

Algum recado para os novatos?  

Garcia: Tenha paciência, persistência, foco. Se inspirem nos melhores, veja o campeão da seria A, desejem ter um time igual ao dele, cruze menos, tabela mais.
Arrigo: Galera, lembrem-se que é um jogo, vamos nos divertir e tenham paciência que é possível sim montarem um time competitivo sendo novato, essa temporada vimos muitos novatos indo muito longe nas copas em que tinham times de todas as séries, inclusive sendo campeão, então só ter um pouquinho de calma que tudo vai dar certo.    
Lezinho: Analisem o painel, montei meu time titular com 8 jogadores do painel e use a carta em um jogador que seja do seu estilo de jogo! O resto eh ter sorte e dedo , boa sorte e sejam bem vindos.
Lukas: Recado para os novatos e que lutem até o fim e que não desistam, e que eles podem jogar de igual pra igual  com as equipes das séries A,B,C, só montar uma boa tática e estudar os adversários...
Maicon: Use muito bem a sua carta X, leia as regras sempre que estiver dúvidas para evitar multas, um time bom não vem do dia para a noite então negocie bastante mas cuidado que tem alguns que querem tirar proveito então atenção, um abraço sejam bem vindos e a Fera Monstro está sempre aí pra ajudar!!! Kkkkk
Roberto: Sejam bem vindos, a liga é repleta de bons jogadores e amigos que ajudam você a entender como funciona a liga. Joguem para se divertir, mas lembrando que temos que respeitar as regras da liga para ficar uma brincadeira saúdavel.
Cinal: Cuidado com os mercenários eles estão rondando os novatos kkk.


ResponderCitar (Quote)
Compartilhar:

Por favor Entrar ou Cadastrar